Regional Oeste Página inicial da comunidade Visualizar estatísticas
Coleções desta comunidade
Parque Aggeo Pio Sobrinho
Parque Aggeo Pio Sobrinho
O Parque Aggeo Pio Sobrinho, criado em 1990 e implantado em 1996, está localizado no bairro Buritis, região Oeste, e ocupa cerca de 612.000 m², integrando parte do maciço da Serra do Curral. O parque, com formato de vale, possui três nascentes que formam o córrego Ponte Queimada, afluente do córrego Cercadinho, na bacia do Ribeirão Arrudas.
A vegetação nativa é significativa, composta por espécies de Mata Atlântica e Cerrado, como embaúba, pau-d’óleo, cedro e jatobás, além de vegetação exuberante no fundo do vale. A fauna local inclui répteis, mamíferos e aves, com exemplares como quatis, tatus, gambás, micos, siriemas e gaviões.
O parque oferece brinquedos, quadra poliesportiva, local para caminhada, trilha ecológica e áreas de convivência, além do projeto Bom na Bola, Bom na Vida.
Localização: Av. Prof. Mário Werneck, 2.691 - Bairro Buritis
Informações: 3277-6828 (temporariamente indisponível) e dpso-fpm@pbh.gov.br
Entrada gratuita.
Parque do Conjunto Estrela Dalva
Parque do Conjunto Estrela Dalva
O Parque do Conjunto Estrela Dalva é uma conquista dos moradores do bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. Implantado em 2002 por meio do Orçamento Participativo, tem área aproximada de 12.000 m².
Apresenta vegetação diversificada, incluindo trepadeira de jade, azaléias, agapantos, lírios, trialis, bambuzas, alpínias, palmeiras e árvores como ipê tabaco, ipê branco, pau brasil, mogno, calistemo, flamboyants e tipuanas.
Oferece área para atividades físicas, espaço para caminhada, jardins e extenso gramado.
Conta com base administrativa, ponto de apoio, banheiros, bebedouro e guarita com porteiro.
Localização: Av. Costa do Marfim, 400 - Bairro Estrela Dalva
Informações: 3277-6490 (temporariamente indisponível) e dpso-fpm@pbh.gov.br
Entrada gratuita.
Parque Jacques Cousteau
Parque Jacques Cousteau
Criado em 1971 e implantado em 1999, o Parque Jacques Cousteau ocupa cerca de 370.000 m² na região Oeste de Belo Horizonte. Originalmente usado como depósito de lixo e horto para mudas, o parque possui uma vegetação com 80% de regeneração natural, predominando árvores, além de espécies ornamentais e frutíferas.
Conta com nascentes e cursos d’água perenes. A fauna inclui anfíbios, répteis, aves e mamíferos variados.
Oferece atividades educacionais para escolas, além de brinquedos, trilha ecológica, academia ao ar livre, espaços para contemplação e grupo de escoteiros.
Localização: Rua Augusto José dos Santos, 366 - Bairro Betânia
Informações: 3277-5972 (temporariamente indisponível) e dpso-fpm@pbh.gov.br
Entrada gratuita.
Busca facetada
- 6 true