Use este identificador para citar ou linkar para este item: labds.eci.ufmg.br:8080/jspui/handle/123456789/30
Título: Revista ACB: a divulgação científica no Facebook
Autor(es): Silveira, Eduardo
Sena, Priscila Marchado Borgues
Duarte, Evandro Jair
Palavras-chave: Periódico científico
Comunicação científica
Facebook
Revista ACB
Marketing
Data do documento: 2017
Editor: Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação
Resumo: Apresenta-se neste artigo o relato das estratégias de divulgação das publicações da Revista ACB por meio de sua Fanpage no Facebook. O estudo é caracterizado como exploratório descritivo, visto que explora a Fanpage da Revista ACB e descreve os resultados das postagens realizadas. A partir da periodicidade de três fascículos por ano foi atribuído para cada fascículo de 2016 uma estratégia de divulgação diferente, com a finalidade de encontrar a melhor maneira de divulgação para os próximos fascículos. Dessa forma, o processo de divulgação iniciou-se em 17 de agosto de 2016 e foi finalizado em 30 de maio de 2017. Constatou-se que o alcance e ações identificadas ocorreram tanto em temas contemporâneos da área como em temas emergentes, o que certifica a importância da revista para diferentes tendências da área da Biblioteconomia, bem como da Ciência da Informação. Verificou-se que as mídias sociais, neste caso o Facebook, podem contribuir como fonte de informação secundária para potencializar a divulgação científica, e por consequência a disseminação da informação e do conhecimento de e para os profissionais atuantes no mercado de trabalho.
URI: labds.eci.ufmg.br:8080/jspui/handle/123456789/30
Aparece nas coleções:Artigos de divulgação ciêntífica



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.