Use este identificador para citar ou linkar para este item: labds.eci.ufmg.br:8080/jspui/handle/123456789/17
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCUNHA, Mayra Caroline de Almeida-
dc.date.accessioned2021-08-12T22:25:04Z-
dc.date.available2021-08-12T22:25:04Z-
dc.date.issued2020-10-
dc.identifier.issn2358-8829-
dc.identifier.urilabds.eci.ufmg.br:8080/jspui/handle/123456789/17-
dc.description.abstractO presente estudo analisa publicações de artigos de divulgação científica para o público infantil e suas possíveis contribuições para o ensino de Ciências. Para isso, foram realizadas revisões do estado da arte, as buscas ocorreram em bibliotecas virtuais nos anos entre 2012 a 2019 do Google acadêmico e Scielo, outra visita feita em anais do XI e XII ENPEC de 2017 e 2019 totalizando 15 produções, destacando como categorias de análises, a linguagem, faixa etária, formato ou material utilizado, temáticas e metodologias. Os resultados indicam que ainda são poucos expressivos nos artigos, as práticas nas salas de aula, sendo que há publicações científicas com objeto de estudo como gênero de discurso, textos, e principalmente, o uso e análises da revista Ciência Hoje para crianças.pt_BR
dc.publisherCongresso Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subjectDivulgação científicapt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectcriançaspt_BR
dc.titleDivulgação científica: análises de produções ao público infantilpt_BR
dc.typePresentationpt_BR
Aparece nas coleções:Artigos de divulgação ciêntífica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cunha_mayra_caroline_de_almeida_divulgacao_cientifica_analise_producao_publico_infantil_artigo_2020_22062021.pdf522,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.